agosto 05, 2010

Blog # 666

A Barnes & Noble – a maior cadeia americana de livrarias, com 720 lojas – pode vir a ser vendida. A razão é simples, explicam os analistas de Wall Street (onde as suas ações desceram 32% este ano): tudo se deve à preferência de um nova geração de leitores por livros em formato digital, lidos na net ou descarregados para aparelhos como o Kindle, o iPad ou o Nook (que, ironia das ironias, foi lançado pela Barnes & Noble). Até ao final do ano estarão no mercado português cerca de 40 e-books disponíveis. E 2011 será um ano de combate em redor desses novos ‘gadgets’. Somos um país de poucos leitores e o nosso mercado é diminuto, pouco apetecível para os gigantes do livro digital; a revolução tecnológica ainda está a caminho e é apenas um luxo. Vantagens e desvantagens.

***

LIVROS DO VERÃO (23). Não resisto a recomendá-lo: ‘A Grande Arte’, de Rubem Fonseca (Campo das Letras), é um dos mais belos romances da nossa língua, uma história sensual e perigosa, cheia de morte, de coincidências e de amor.

***

FRASES

"[Para Pinto Monteiro] ttodos são feios, todos são maus. O pobre desgraçado está para ali." António Ribeiro Ferreira, ontem, no CM.

"Quando um responsável quer descartar responsabilidades, basta dizer que não tem poderes." José Manuel Fernandes, no blogue Blasfémias.

Etiquetas: