agosto 06, 2010

Blog # 667

O líder supremo do Irão, Ali Khamenei só surpreendeu os mais incautos com a declaração de que a música não é compatível com os “os valores supremos” do Islão e, portanto, da sua República Islâmica – onde, defende o aiatola, deixaria de se ensinar ou de se ouvir música. Os barbudos de Cabul decretaram-no antes e os dirigentes do Hamas, em Gaza, já mencionaram a ideia, a par da proibição de lojas e de restaurantes. É preciso acrescentar que isto não é um disparate; é uma lei e uma interpretação islâmica. Os amigos ocidentais das ditaduras islâmicas e do seu terrorismo global devem encontrar uma explicação; encontram sempre – são também cúmplices do apedrejamento de mulheres, do fuzilamento de homossexuais, da censura e da tortura. Há sempre idiotas inúteis disponíveis.

***

LIVROS DE VERÃO (24). A Cavalo de Ferro publicou a obra reunida de Juan Rulfo, o grande mestre e fundador do “fantástico latino-americano”. Num volume, ‘Pedro Páramo’ e ‘Llano en Llamas’, o que é uma preciosidade.

***

FRASES

"Na Europa [há] baixos salários, mas os que têm menos sorte ganham cerca de mil euros mês." Armando Esteves Pereira, ontem, no CM.

"O desejo de sangue e expiação fascinará os estudiosos do ‘novo homem’ socialista." Luís M. Jorge, no blogue Vida Breve.

Etiquetas: