agosto 13, 2010

Blog # 672

A história vem nas páginas de desporto e nelas os leitores encontrarão informação suficiente, mas o essencial é isto: a transferência de Bebé, do Vitória de Guimarães para o Manchester United (também disputada com o Real Madrid) tem o valor de nove milhões de euros. É um desafio inédito ao seu talento e, também, uma aposta maravilhosa do destino, que o leva da Casa do Gaiato e dos torneios de sem-abrigo para um dos maiores clubes do mundo. Um momento destes é luminoso, uma espécie de cerimónia de redenção. Não sei se Bebé pode ou não ser um exemplo para outros miúdos como ele. Também não interessa o valor envolvido, que animou ontem as pantalhas da televisão. O mais importante é isto: o reconhecimento do talento de Bebé, o miúdo pobre que não será esquecido tão cedo.

***

LIVROS DO VERÃO (29). Não há verão em que não recomende ‘Moby Dick’, de Herman Melville (Relógio d’Água). Ou ‘Benito Cereno’ (Civilização). História de marinheiros confrontados com adversários à sua altura. Aventuras exemplares.

***

FRASES

"Chame a polícia sempre que vir alguém fazer qualquer coisa que lhe pareça normal." Miguel Serras Pereira, no blogue Vias de Facto.

"Um Procurador-Geral da República com todo o poder torna-se um autocrata." Eduardo Dâmaso, ontem, no CM.

Etiquetas: