setembro 07, 2010

Blog # 689

Tony Blair não teve tempo de visitar os Açores mas, no seu livro ‘The Journey’ (‘A Viagem’), uma autobiografia dos anos do poder, refere-se à Terceira como “uma linda ilha”. Era preferível que tivesse ido aos Açores em visita de férias em vez de ter colaborado na irrisória mistificação que hoje se conhece. De qualquer modo, a imprensa inglesa deliciou-se, na semana passada, com a referência de Blair ao álcool. Os tabloides coloriram, mas o ‘Telegraph’ centrou o debate na dose requerida pelo stresse de Blair: um uísque e meia garrafa de vinho tinto. Não é muito, desde que acautelado com qualquer coisa no estômago. O jornal perguntava na primeira página, à gargalhada: “E para quem ia o resto da garrafa?” Como se perguntasse: “E onde está a outra parte da verdade?”

***

Durante o verão, a Imprensa Nacional (com o Centro de Estudos de Filosofia) publicou o segundo volume dos ‘Sermões’, do Pe. António Vieira, coordenação de Arnaldo do Espírito Santo. 600 páginas da melhor parte da nossa Língua.

***

FRASES

"Sempre tive muitos amigos homens, mas agora direcionei-me para as mulheres." Liliana Queiroz, Miss Playboy, ontem, no CM.

"O bom gosto existe, mas é uma categoria especialmente desinteressante." Maradona, no blogue A Causa Foi Modificada.

Etiquetas: