setembro 20, 2010

Blog # 698

Nada de miserabilismos. O Estoril Film Festival é um acontecimento e tanto. John Malkovich vem como desenhador de roupa. Sophie Auster como música (o que está certo). Laurie Anderson como membro do júri. Lou Reed como fotógrafo. Elia Suleiman, Kathryn Bigelow, Otar Iosseliani, Abbas Kiarostami e Stephen Frears estão a caminho ou mandam filmes – e é bom. Koji Wakamatsu (um tonto) e Roman Polanski são homenageados. O juiz Baltasar Garzón deve vir na qualidade de juiz Baltazar Garzón. O cozinheiro basco Juan Mari Arzak vem na qualidade de três estrelas Michelin. Vai ser um Novembro em cheio. Entretanto, especula-se sobre a vinda de George Clooney (por causa de ‘The American’, de Anton Corbijn), o que é um melodrama apetitoso para seguir com atenção. Não parece cá.

***

O novo livro de Laurentino Gomes, o autor do best-seller ‘1808’ (sobre a ida da família real para o Brasil), leva o título ‘1822’ (Porto Editora), sobre a independência do Brasil, onde já vendeu mais de 100 mil. É só números.

***

FRASES

"Às vezes tenho vontade de pedir demissão de ser português." Nicolau Breyner, ontem, no CM.

"Tendo em conta a agenda do sr. primeiro ministro, quando são as eleições?" Ana Margarida Craveiro, no blogue Delito de Opinião.

Etiquetas: