outubro 28, 2010

Blog # 726

A cadeia americana de livrarias Barnes & Noble apresentou anteontem o seu novo leitor de e-books: o Nook Color, um leitor de livros electrónicos a cores, cativante para livros infantis. O modelo admite vários melhoramentos num futuro próximo, o que é uma característica do marketing vulgar – nunca apresentar um produto definitivo, mas ir abrindo o apetite com sucessivas versões, boas para gastar dinheiro. Acontece que, além disso, os preços são geralmente “muito concorrenciais”; na verdade, o negócio não é a electrónica, propriamente dita, mas sim os livros digitais, em que a Barnes & Noble parece apostar muito. É a diferença entre ter um computador de plástico, o Magalhães, e ter boas coisas para pôr lá dentro. A segunda parte falhou redondamente. E a primeira, enfim.

***

A Teorema acaba de publicar ‘Este Ofício de Poeta’, de Jorge Luis Borges – um conjunto de textos em que o escritor trata “da possibilidade da poesia”, mas que é muito mais: fala da possibilidade de beleza na literatura.

***

FRASES

"Estou muito triste: pensava que Mário Soares ia ser o mandatário de Cavaco Silva." Henrique Raposo, no blogue Clube das Repúblicas Mortas.

"Sempre esteve ligado à noite, que é um mundo perigoso." Morador de Alcanede, durante o funeral de um ‘empresário da noite’. Ontem, no CM.

Etiquetas: