novembro 26, 2010

Blog # 745

Danny Trejo só podia ser protagonista de um filme de categoria B – ou C. Eternamente relegado para papéis secundários e de última categoria, é ele, agora, o protagonista de ‘Machete’, de Robert Rodriguez. No filme aparecem também Robert De Niro, Steven Segal, Jessica Alba e Lindsay Lohan. Não interessa – o centro, o motor, a razão de ser está em Danny Trejo. Quem o viu em ‘Runaway Train’ ou em ‘Con Air’ não sabia que Trejo esteve mais de 10 anos preso – apenas detectou uma tendência natural para os papéis de vilão, o mau da fita. Em ‘Machete’, que agora estreia, Danny Trejo tem a sua oportunidade e aproveita-a: é realmente mau num filme cuja violência lhe abre as portas da comédia. Arrisca-se a ser um actor de culto, no pódio com Charles Bronson. Não engana ninguém.

***

Já há nomeações para o Bad Sex In Fiction (as piores cenas de sexo em romances). O mais sério candidato é ‘Freedom’, de Jonathan Franzen (em 2011 em Portugal). Em 2010 a pior sexo era o de ‘As Benevolentes’, de Jonathan Littell.

***

FRASES

"Portugal, berço inesgotável de pategos, rejubila quando encontra um professor Silva em Oxford." Luís M. Jorge, no blogue Vida Breve.

"No Estado, feito de fundações, institutos e empresas, mandam os ‘boys’ dos dois partidos." Eduardo Dâmaso, ontem, no CM.

Etiquetas: