dezembro 07, 2010

Blog # 752

Já não devíamos manifestar surpresa – mas o número é comprometedor. Segundo a Anacom (a autoridade das comunicações) os portugueses enviaram 6,6 mil milhões de SMS no segundo trimestre de 2010. Enfim, segundo as minhas contas, isto corresponderá a cerca de 27,5 mil milhões de mensagens escritas até ao fim do ano, com o Natal e o Fim de Ano de permeio. A essa conta delirante há ainda a acrescentar as MMS, que já vão em cerca de 35 milhões. Mais coisa menos coisa, em Portugal há quase dois telemóveis por habitante. Os portugueses comunicam muito? Sim, às escondidas, no segredo das SMS, e creio que a propósito de tudo e de nada – sobretudo de ninharias. Há uns vinte anos, a nossa vida seria impossível. Como fazíamos para marcar encontros, felicitar um amigo? Um mistério.

***

Nobel, egípcio, persegudo pelos fundamentalistas, amante da sua grande cidade, o Cairo – este é um possível pequeno resumo para Naguib Mahfouz, de que a Civilização acaba de publicar O Cairo Novo. Tudo se passou há setenta anos.

***

FRASES

"A defesa pura dos interesses de Estado nem sempre coincide com os interesses dos povos." Eduardo Dâmaso, ontem, o CM.

"Os meus 37 anos de vida não foram suficientes para que percebesse quem foi o Sá Carneiro." Maradona, no blogue A Causa Foi Modificada.

Etiquetas: