janeiro 11, 2011

Blog # 777

Em Espanha há uma ministra imbecil que pretende, à semelhança do boneco de plástico que chefia o governo, “mudar o país”. Leire Pajín, a jovem ministra da Saúde, Política Social e Igualdade, acha que o Estado pode e deve meter-se em todos os domínios da vida civil – proibindo as pessoas da fumar, mas também punindo-as se elas ‘insultam’ (chamar ‘feio’ a outra pessoa pode valer uma multa de 500 mil euros), ou se ‘discriminam’ alguém – por exemplo, perguntar a uma rapariga ‘se tem namorado’ é punível; deve perguntar-se-lhe se tem ‘uma pessoa’. Para isso, vigiará escolas (para que as crianças não tenham brincadeiras ‘sexualmente discriminatórias’), imprensa, ruas e instituições, de látego na mão, mostrando às pessoas como se devem comportar. Os palermas estão no poder.

***

O livro-versão de Kate e Gerry McCann, os pais de Maddy, leva o título ‘Madeleine’ e será publicado pela Asa no próximo mês de maio. Esperemos que nenhum juiz o retire das livrarias, como aconteceu ao livro de Gonçalo Amaral.

***

FRASES

"O governo já fez tudo o que devia e, sobretudo, o que não devia, para ganhar a reputação que hoje tem." António Nogueira Leite, no blogue Albergue Espanhol.

"Seria bom que os portugueses não ajudassem a entrar o FMI." Manuel Alegre, ontem, no CM.

Etiquetas: