fevereiro 07, 2011

Blog # 796

Há histórias que apetece acompanhar e divulgar. Esta, por exemplo, desarma os mais pessimistas. O CM de ontem informava que, aos sábados, a Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha ministra aulas de Português, Matemática e Inglês, porque achou que os seus cadetes (entre os 6 e os 16 anos) não estavam suficientemente preparados. Parece que o aproveitamento é satisfatório. A experiência deve ser seguida com curiosidade porque traduz o interesse e o trabalho da “sociedade civil” em coisas tão importantes como a educação e a transmissão de conhecimentos, que parecem estar em défice nas escolas públicas e que merecem a atenção de uma associação de bombeiros. O ‘sinistro’ que os bombeiros das Caldas atacam é fatal; e exige este voluntariado.

***

De vez em quando paramos. A poesia é que nos salva em certos momentos. A Assírio & Alvim distribuiu ‘Âmago’, uma antologia de Fiama Hasse Pais Brandão: “Versos, muitos, para finitamente/ alcançar conhecer as coisas próprias.”

***

FRASES

"A influência dos EUA nos países árabes nunca será a mesma que era antes da revolta do Egito." Loureiro dos Santos, ontem, no CM.

"Vai passar a haver dois euromilhões. Aqui está como se dobra a esperança da multidão..." José Medeiros Ferreira, no blogue Córtex Frontal.

Etiquetas: