fevereiro 11, 2011

Blog # 800

A notícia vem no CM — e relembra uma expressão romântica que hoje já não usamos, a não ser na literatura: “Morrer de amor”. Daniel Ross, 21 anos, beijou pela primeira vez Jemma Benjamim, 18. E ela morreu. Passou-se no Reino Unido. Os médicos atribuíram o caso à Síndroma de Morte Adulta Súbita, uma explicação que não explica nada. Num mundo sem pudor e sem contenção, esclarecido por aulas de educação sexual, com a música, o cinema e a publicidade invadidos pelo sexo, que passou da esfera privada para o domínio público, num esforço de exibicionismo tantas vezes doentio, eis como um primeiro beijo (ao fim de três meses de “amizade”) pode ser fatal, provocando aceleração cardíaca e síncope. Coisas que já não se usam. E que, definitivamente, não acontecem no Facebook.

***

Ignacio Martínez de Pison é um narrador de grande categoria: a Teorema prepara-se para lançar ‘A Hora da Morte dos Pássaros’, um livro de contos que, de qualquer modo, mostra o fôlego de um romancista. Bons livros de Espanha.

***

FRASES

"A rapaziada de Sócrates escolhe o caminho mais fácil: Carrilho é o adversário conveniente." Eduardo Dâmaso, ontem, no CM.

"O amor é mesmo o que parece: hoje assim, amanhã assado." Ana Vidal, no blogue Delito de Opinião.

Etiquetas: