abril 27, 2011

Blog # 853

É uma má notícia para os dietistas e caçadores de imoralidades calóricas: a ‘francesinha’ faz parte do nosso orgulho. O sítio AOL Travel acaba declarar que ela é a oitava melhor sanduíche do mundo, uma espécie de Machu Pichu da culinária de bar. A ‘francesinha’ deve ser comida de garfo e faca, e nas dez primeiras da lista, apesar da abundância de ingredientes, só o ‘kati roll’ (de Calcutá, em sexto lugar) se lhe compara em elegância – todas as outras só podem ser comidas com manifesto prejuízo das maneiras à mesa. A ‘fast food’ portuguesa pode ser enriquecida com a ‘francesinha’, à semelhança do que a cadeia Habib’s já fez com o pastel de nata ou o bolinho de bacalhau. Podíamos, claro, chamar-lhe ‘portuguesinha’ e licenciá-la como parte do nosso ‘património imaterial’.

***

O que há de trapezismo na economia contemporânea pode ser lido em ‘23 Coisas que Nunca lhe Contam Sobre a Economia’, de Ha-Joon Chang (Clube do Autor). Se não conhece o autor, não ligue – os mitos da economia não têm assinatura.

***

FRASES

"A verdade nunca fica bem na fotografia." Fernanda Cachão, ontem, no CM.

"De nada vale chegarmos a acordo quanto a uma decisão errada. Continua errada." André Abrantes Amaral, no blogue O Insurgente.

Etiquetas: