maio 24, 2011

Blog # 872

Acompanhei esta história – a dos dois namorados de Barcelos que se recusavam a dividir o Euromilhões – com curiosidade mórbida. Havia dois motivos: até onde ia a insensatez da jovem e dos seus pais, que pretendiam arrecadar o prémio na totalidade; e quanto tempo ia o tribunal levar até à decisão final. Resposta: a insensatez foi até ao fim; a decisão demorou quase quatro anos. Em Novembro de 2010, três anos depois do sorteio, o tribunal decidiu dividir o prémio ao meio; Cristina recorreu; cinco meses depois, a Relação dá a sua decisão final. Pergunta o leitor: e de quanto é o prémio? De 7,5 milhões para cada um. O teatro do absurdo chega de onde menos se espera e Barcelos é um palco tão interessante como qualquer outro. Está lá tudo, na peça, é uma comédia de costumes.

***

O psiquiatra, psicoterapeuta e psicanalista Eurico de Figueiredo regressa à edição esta semana com ‘A Agave Só Floresce Uma Vez’ (publicação na Gradiva) – intimismo, como de costume, e manchas do Alto-Douro em cada página.

***

FRASES

"Os espanhóis acreditam que um mau Governo deve ser castigado nas urnas. É uma ideia exótica." Luís M. Jorge, no blogue Vida Breve

"A utilização do cigarro electrónico pode gerar problemas de comportamento ético." Francisco George, Direcção-Geral de Saúde. Ontem, no CM.

Etiquetas: