maio 26, 2011

Blog # 874

O país anda chocado com cenas de violência com honras televisivas mas convém lembrar que as agressões entre “jovens” são comuns e estão na base de filmes fatais e de “histórias de iniciação”. Guerras de gangues não são de hoje – James Dean e Marlon Brando deram corpo a essas histórias. Mesmo violência entre raparigas não é uma novidade. Estes episódios só são novos para quem tem se obstina em desenhar Portugal com as aguarelas da pacificação e tem horror às notícias da “vida real”. O problema é que, agora, os idiotas de todas as idades se juntam na internet com toda a liberdade – antigamente gabavam-se dos seus pequenos crimes apenas em silêncio; agora têm o palco digital. O ‘país real’ fica à distância de um clic e, na verdade, não é bom de se ver a todas as horas do dia.

***

Vá preparando a bolsa para sábado, dia 4 de junho, das 13h às 20h: vai haver muitos livros usados, ‘esgotados’, antigos, raros e indefesos – é a feira de livros manuseados organizada pela Cotovia e pelo Clube Ferroviário. É aqui.

***

FRASES

"Em princípio irá recorrer da sentença." Daniel Proença de Carvalho, advogado de José Sócrates, depois de o tribunal ter absolvido jornalistas processados pelo primeiro-ministro. Ontem, no CM.


"As pessoas estão fartas de preconceitos bimbos, de pessoas de plástico e de tagarelas." João Gonçalves, no blogue Portugal dos Pequeninos.

Etiquetas: