junho 16, 2011

Blog # 889

É, sem dúvida, um mau exemplo: uns alunos do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) copiaram no exame. A ‘descoberta’ foi feita pela diretora do CEJ e devia ser motivo de certo e justificável escândalo. Copiar num exame é infantil e desonesto; e para todos os efeitos é um crime – que, em princípio, a lei não pune. Que seja cometido por futuros juízes e magistrados é ainda mais grave. Esperava-se uma medida disciplinar adequada à grave transgressão cometida pelos candidatos e ela veio: os testes foram anulados, como manda a decência. Mas, inexplicavelmente, atribuiu a mesma nota a todos os que frequentavam a ‘cadeira’ de Investigação Criminal e Gestão do Inquérito: 10. Trata-se de uma tremenda injustiça, incompreensível numa instituição como o CEJ. Protejam-se, cidadãos.

***

“Nem épicas nem líricas,/ as palavras vão ficando pelos lugares da terra/ onde passei. E nada lamento.” Trata-se do regresso de Luís Filipe Castro Mendes – o novo livro de poemas leva o título de ‘Lendas da Índia’ (Dom Quixote).

***

FRASES

"A justiça do Supremo não prevê outra possibilidade que não seja a da sua própria vontade." Eduardo Dâmaso, ontem, no CM.

"Passos Coelho foi indigitado à uma da tarde. Não me liguem. Preciso do telefone desocupado." Rodrigo Moita de Deus, no blogue 31 da Armada.

Etiquetas: